Quem Somos

Nossa História

O Hemocentro foi fundado em 2019, pela Farmacêutica Bioquímica, Patricia Estevam após dar início ao curso de Medicina Veterinária, na UFBA e perceber a necessidade de um serviço que oferecesse os mesmos produtos que os bancos de sangue humanos, auxiliando assim, a classe médica veterinária na realização de uma terapia mais segura e eficaz.

A Hemoterapia foi e sempre será a paixão de Patrícia, que atua na área há mais de 20 anos, trabalhando em grandes serviços de Hemoterapia privados e Hemocentros, no Brasil e principalmente no Estado da Bahia, onde reside há alguns anos.

Possui experiência em avaliação de serviços de Hemoterapia nos padrões AABB/ABHH, o que contribui para fortalecer ainda mais a produção de hemocomponentes de qualidade.

Além disso, Patrícia teve sua formação voltada para Gestão da Qualidade em Serviços hemoterápicos, Imunohematologia básica e especializada, processamento de hemocomponentes e controle de qualidade de hemocomponentes.

O mestrado em imunologia com foco em doenças auto-imunes, favorece ainda mais no auxílio aos veterinários com o suporte hemoterápico adequado para o tratamento de seus pacientes.

Para garantir a qualidade e segurança de todo o processo e também dos doadores, o DEA+ conta também com uma equipe incrível formada pela Adriana Veras, médica veterinária, Deise Machado responsável pelo atendimento ao cliente além de nossa equipe de auxiliares de banco de sangue.

Nossa Equipe

Patricia Estevam

CEO DEA+ Hemocentro Animal
“ Meu amor pelos animais existe desde criança. Na impossibilidade de cursar veterinária como primeira graduação, segui na área de saúde humana e me apaixonei pela Hemoterapia, ao atuar em uma Unidade transfusional do HEMOMINAS. Porém, esses seres que sabem amar da forma mais simples, me deram força para mudar toda a minha carreira já estruturada e começar tudo de novo. "

Farmacêutica Bioquímica Analista Clínica pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Especialista em Citologia Clínica pela UFOP, Especialista em Hemoterapia pelo SENAC/SP, Mestre em Imunologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com foco em doenças autoimunes. MBA em Sistema de Gestão da Qualidade, Saúde e Meio Ambiente pela UNIFCAS e atualmente graduanda de Medicina Veterinária pela UFBA.

Adriana Veras

Médica Veterinária
“ Sou apaixonada por animais desde criança, até tentei ser outra coisa, mas o amor me fez seguir meu sonho de ser veterinária. Descobri no banco de sangue uma forma diferente de salvar vidas e assim seguimos lutando para aumentar ainda mais essa corrente do Bem” - Adriana

Médica veterinária, formada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Bahia, Pós-graduanda em Clínica médica e cirúrgica de pequenos animais pelo Instituto Quallitas, Formada em Direito pela Faculdade 2 de Julho, Curso de medicina de urgência e intensiva em pequenos animais, pela Equalis. Experiência em clínica geral de cães e gatos.

Deise Machado

Atendimento ao Cliente
"... estou no DEA desde a sua criação, é uma experiência diferente de tudo no qual já trabalhei. O comprometimento e responsabilidade com o que faço, torna o trabalho ainda mais prazeroso" - Deise

Nossa Estrutura

O DEA + conta com uma estrutura operacional, com profissionais treinados e qualificados, para realizar atendimento especializado aos nossos clientes, associada a equipamentos de ponta que são utilizados desde a coleta ao processamento, armazenamento de hemocomponentes e liberação para a transfusão.

Tudo isso, contribui para o fornecimento de hemocomponentes personalizados, em volume e tipo de hemocomponente, de acordo com a necessidade dos pacientes. Evitando assim o desperdício de sangue e a contaminação bacteriana, ao trabalharmos com o sistema fechado para processamento e fracionamento de hemocomponentes. 

Nossos processos são controlados através de um Sistema de Gestão Hemoterápica (HEMOPLUSVET®), que permite a rastreabilidade em todas as etapas. Garantindo a segurança de todo o processo transfusional.

Nossos equipamentos permitem realizar os procedimentos de forma segura e com a qualidade que deve ser tratado um produto tão raro, como o sangue de nossos doadores.